DIÁLOGO #1 – MONTES DE MILHO
SINOPSE
Diálogo pressupõe desde logo a comunicação entre duas ou mais pessoas. Neste caso, o diálogo é feito não entre duas pessoas, mas entre a arte e a comunidade, entre os que criam e os que sempre criaram sem saber. Um trabalho que se pretende horizontal e com a transmissão de conhecimento imaterial, valorizando-o e transmitindo-o em novas formas artísticas contemporâneas.
“Montes de Milho” retrata a origem e simbologia de milho. Sol, Homem e Mundo são três pontos de referência para esta composição artística. Partindo de elementos da transmissão oral, através da memória do ciclo do milho pela voz da comunidade local.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Criação Neusa Fangueiro, Rúben Marques e Rui Leitão
Participantes António Campos, Arminda Leitão, José Campos, Margarida Meira, Laurinda Maciel, Filipe Maciel, Laurinda Araújo, Fátima Araújo, Rosa Maria Oliveira, Vânia Pinheiro, Firmino Mota, Francisco Mota, António Augusto, Maria Faria e Manuel Carvalho
Figurinos Filipa Carolina
Produção Executiva Ana de Sousa Vieira
Técnico Bruno Salgado
“Diálogo #1 — Montes de Milho” faz parte da ação “Diálogo”, inserida no projeto HÁ CULTURA | CULTURA PARA TODOS promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão e cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE).
https://youtu.be/A9Abr3MSZj0https://youtu.be/Le8pdsfmLeEhttps://youtu.be/BVYazXAyFeQ