William Thoren | concerto e workshop no Porto

Didgetc, a Fértil Associação Cultural e o PazPazes juntaram esforços e vão trazer ao Porto o músico e construtor de didgeridoo William Thoren.

Durante os dias 7 e o 8 de Dezembro o William vai dar um concerto e um workshop onde irá demonstrar as potencialidades da técnica que desenvolveu chamada Multi Drone que permite ao músico “extrair” mais notas do didgeridoo.

Para receber mais esta visita importante para o panorama nacional do didgeridoo o concerto terá a participação dos músicos:
Rodrigo Viterbowww.didgetc.com
Rodrikhttp://rodrik.bandcamp.com/
Nuno Pinto Carvalho
Apoio ao registo fotográfico – Pedro Magalhães

Aqui ficam todos os pormenores do concerto e do workshop:

Local: PazPazes, Rua Antero de Quental, 155 (Junto à Igreja da Lapa), Porto

Concerto: dia 7 de Dezembro, pelas 22h – entrada: 10 euros
Workshop: dia 8 de Dezembro, entre as 15h e as 18h30 – inscrição: 35 euros, pré-inscrição até dia 7 (inclui concerto)

Para mais informações:
Bruno Teixeira – om.pazpazes@gmail.com – 938181676
Rodrigo Viterbo – rodrigo.didgetc@gmail.com – 964529159

Co-organização:
Didgetc – www.didgetc.com
Fértil Associação Cultural – www.fertilcultural.org
PazPazes – www.pazpazes.blogspot.com
Notas biográficas do convidado
William Thoren é um músico e construtor de didgeridoo de Los Angeles que se destacou na cena internacional pela criação dos didgeridoo Multi Drone e pela técnica de excução destes instrumentos.
Esta nova espécie de didgeridoos permite que o músico toque com uma gama mais extensa de notas e abre um novo mundo de possibilidades de colaboração com outros músicos.
www.wetdidgeridoo.com é o site a partir do qual William divulga vídeos tutoriais e informações sobre a técnica Multi Drone e ainda outras técnicas avançadas.

William Thoren teve como mestres William Barton, Djalu Gurruwiwi e Ondrej Smeykal. Viaja internacionalmente com os workshops e como músico a solo ou com a sua banda Gorangutang (http://www.gorangutang.com/Gorangutang/Home.html).

Está neste momento a desenvolver um projeto fotográfico onde figuram alguns dos mais representativos músicos e construtores de didgeridoo da cena contemporânea (http://www.williamthoren.com/?skills=didgeridooworld) e em Portugal irá fotografar os profissionais que estiverem no ativo e queiram fazer parte deste projeto.

Tópicos a abordar no Workshop
Respiração avançada
Ritmos
Velocidade
Dinâmica
Toots
Teoria
Multi Drone
Drop Octave
Técnicas de estudo
Controlo avançado dos lábios
Tocar com uma banda

Tragam algo para tirar notas.
Uma grande quantidade de informação vai ser abordada, recomenda-se que vejam os vídeos desta página (http://www.youtube.com/user/WETdidgeridoo) previamente uma vez que isso nos vai permitir avançar para técnicas mais avançadas e dar uma ideia aos participantes daquilo que querem desenvolver.

Nota: Este texto foi escrito com os links “por extenso” para quem quiser ajudar a divulgar este evento poder copiar e colar o texto e o flyer em várias plataformas sem perder os links. Agradecemos desde já qualquer ajuda na divulgação para que a informação deste projeto chegar a todos os interessados.

Prev Impressa beirã fala da Fértil e dos DIDGEnBASS
Next Oficina | Música reciclada

Comments are closed.