Teatro infantil no Dia Mundial da Criança

A Guarda-Árvore

Guarda-Árvore

Casa da Pedreira . 1 junho . 16h00

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, a Fértil apresenta uma nova versão do espetáculo A Guarda-Árvore. Novas histórias serão contadas por esta árvore mágica que nos acompanha desde do início.

A Guarda-Árvore é uma árvore especial, guardiã de histórias que se revelam ao ritmo da queda das suas folhas. Histórias essas que se baseiam em contos tradicionais portugueses cheios de magia, diversão e acção. No reino da Comilândia temos o rei dos Comilões. E o destino da música, qual será? Isso e muito mais é o que vamos descobrir em cada folha d’A Guarda-Árvore.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.