Rodrigo Viterbo participou no Serviço Voluntário Europeu

Durante o mês de Outubro, Rodrigo Viterbo (membro fundador da Fértil), esteve em Vasiliko, Grécia a fazer Serviço Voluntário Europeu.

O projecto consistiu na aprendizagem da construção de um instrumento de cordas tradicional grego, o Baglamas, um primo afastado do Bouzouki. Esta actividade pretende proteger a forma de construção e o instrumento, preservando assim a nossa herança histórica de construção de instrumentos da Europa.

O Baglamas [construído por Rodrigo Viterbo]
O Serviço Voluntário Europeu é um programa de voluntariado inserido no Programa Juventude em Acção 2007-2013, dirigido aos jovens entre os 18 e os 30 anos que permite levar a cabo um serviço de voluntariado num país diferente do seu de residência.

A Casa da Horta – Associação Cultural foi a organização de envio e a Orfeas Organization a de acolhimento.

Para conhecer melhor a estadia do Rodrigo Viterbo na Grécia, viste o seu blog Eu por Vasiliko.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.