Queima do Judas – Vila do Conde

Inspirando-se na vida e a obra do escritor José Régio, enquanto nome emblemático da literatura e da poesia portuguesa e como espelho das memórias e da identidade das gentes de Vila do Conde, a QUEIMA DO JUDAS traz a poesia à rua num espectáculo comunitário de teatro de rua.

Da fotografia e vídeo ao circo, da dança e performance ao fado, a QUEIMA DO JUDAS procura homenagear em paralelo os mais velhos, tantas vezes esquecidos pelas pressas da sociedade moderna, enquanto guardadores da identidade e memória da comunidade.

A QUEIMA DO JUDAS acontece este ano a 7 de Abril, pelas 22h30, no Centro de Memória de Vila do conde.

O texto e imagem apresentados são da responsabilidade da Nuvem Voadora. A Fértil é parceira da Nuvem Voadora neste espectáculo.

 

 

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.