Prosad visita Portugal com Jeremy Cloake em julho

É oficial: Prosad virá com o Jeremy Cloake até Gondifelos para participar no concerto integrado no fim de semana dedicado ao Ydaki.

Continuam abertas as inscrições para os cursos de iniciação e avançado de Ydaki com Jeremy Cloake. Mais info AQUI.

[PT]

1ª parte – Jeremy Cloake – concerto e seminário de Ydaki

Jeremy Claoke é considereado um dos melhores tocadores de Ydaki da atualidade no mundo e é conhecido ao nível internacional como tocador e professor desse instrumento. Estou as técnicas Yolngu com os mestres de ydaki na Arnhemland durante quatro anos enquanto vivia com a comunidade Yirrkala.

Neste concerto, Jeremy falará deste cativante e exótico instrumento, desde as origens de Arnhemland até aos dias de hoje, incluíndo técnicas de construção e de tocar. Jeremy também tocará uma série de solos e convidará o público a participar consigo ao longo do concerto.

 

2ª parte – Jeremy Cloake e Prosad

Na segunda parte do concerto, Prosad junta-se a Jeremy para um concerto com uma combinação única entre os sons de ydaki, sitar, n’goni, baixo, guitarra, taonga puoro, percurções e eletrónica.

Jeremy e Prosad são ambos multi-instrumentistas que viagem regularmente pelo mundo com a sua música. A combinação deste concerto é certamente dinâmica, cativante e inspiradora. Um concerto raro a não perder, com a possibilidade da participação de um ou dois músicos do público.

 

Mais informanções sobre Jeremy Cloake: www.jeremycloake.com

Mais informanções sobre Prosad: www.prosad.net

 

[ENG]

1st half – Jeremy Cloake – yidaki performance seminar

Jeremy Cloake is regarded as one of the most skilled contemporary yidaki players in the world and is well known internationally as a performer and teacher of yidaki. He studied Yolngu yidaki playing techniques with master yidaki players in Arnhemland for four years while living in Yirrkala community. In this interactive performance seminar, Jeremy speaks about this captivating instrument, from its origin in Arnhemland through until today, including information on making and playing the yidaki. Jeremy also plays a variety of yidaki solos in this seminar and invites audience member to have a go at playing an instrument.

 

2nd half – Jeremy Cloake and Prosad in concert

Jeremy will then be by joined by Prosad to give a unique concert that combines the sounds of yidaki, sitar, n’goni, bass, guitar, taonga puoro, percussion and electronics. Both Jeremy and Prosad are multi-instrumentalists who tour the world regularly with their music. The combination they bring with this show is sure to be dynamic, captivating and inspiring. A rare event not to be missed, with the chance of one or two additional guest performers also!

 

More info about Jeremy Cloake: www.jeremycloake.com

More info about Prosad: www.prosad.net

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.