Oficina | Aprender a tocar didgeridoo no Ávila

Dia 16 de Janeiro o Ávila Business Center recebe uma oficina de didgeridoo para todos aqueles que querem dar os primeiros passos na aprendizagem deste instrumento.

Conteúdos:
O didgeridoo pode ser tocado a solo ou em conjunto com outros instrumentos. Qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição física, pode aprender.

As oficinas de Rodrigo Viterbo funcionam segundo o esquema exposição-experimentação-aperfeiçoamento.

Numa primeira fase mostra aos participantes o que é o didgeridoo e fala um pouco da cultura aborígene (se houver possibilidade mostra um pequeno video sobre os didgeridoos tradicionais).
Em seguida explica o que é preciso para aprender a tocar e qual o funcionamento da oficina que vão receber.
Passo a passo os alunos vão familiarizar-se com cada técnica e explorar a sua interacção com o instrumento.
Numa segunda fase aprende-se a Respiração Circular.

Ao longo de toda a oficina abordam-se questões como composição de ritmos, exploração da sonoridade individual, escolha de instrumentos, aspectos da cultura Aborígene Australiana.
Data: 16 janeiro 2012
Horário: das 16h às 19h30
Inscrição: 30 euros (inclui instrumento de empréstimo e coffeebreak) – implica pré-inscrição, mais informações pelo rodrigo.didgetc@gmail.com
Lotação mínima: 3 pessoas
Lotação máxima: 6 pessoas
Co-organização:
Didgetc: Didgeridoos e Etc – www.didgetc.com
Fértil Associação Cultural – www.fertilcultural.org
Ávila Business Center – www.espacoavila.com

 

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.