Novembro na Casa da Pedreira

Este mês temos três propostas para o fim de semana de 22 e 23. Cinema documental, inauguração de uma exposição e uma oficina de desenho. Não faltam motivos para nos visitarem.

Casa da Pedreira . Rua do Barroco, 195 . Gondifelos [V. N. Famalicão]

22 novembro . 21h

destaque_home_pagina

QUEM SE IMPORTA” . o filme

O documentário “Quem se Importa” é realizado por Mara Mourão, narrado por Rodrigo Santoro e mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas.

 

23 Novembro . 16h30

019 - ARMANDA - RISCO_web

rabiscArte . oficina de desenho
por enVide neFelibata

Desenhar é apenas aplicar um conjunto de convenções e técnicas de representação. Há quem diga até que desenhar é levar um ponto a passear. Vamos portanto aprender estas técnicas que estão acessíveis a todos.

 

23 novembro a 1 de março 2014

004

32€ o metro . exposição
por enVide neFelibata

É uma exposição que interage com o visitante de uma forma pouco convencional e que promete trazer algumas novidades ao contexto das exposições de arte.
Como sempre, enVide neFelibata cultiva a dessacralização da obra de arte e do processo criativo e esta exposição é mais um exemplo disso. Em ’32€ o metro’ estará patente uma única obra de grande dimensão que foi realizada especialmente para a Casa da Pedreira a convite da Fértil.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.