“Mineiro” passou pela Póvoa de Vazrim

No passado sábado, dia 14 de abril, a Fértil apresentou o espetáculo “Miniero” na Póvoa de Varzim integrado na Temporada Teatral, uma programação do Varazim Teatro.

Ir à Póvoa de Varzim é muito mais do que apenas uma apresentação, é também um encontro com amigos. Tanto a Neusa como o Rui contribuíram para o Varazim Teatro ativamente durante cerca de dois anos e por isso este encontro merece as nossas palavras de agradecimento fraterno a toda a equipa do Varazim por nos ter recebido com os braços abertos como lhes é característico.

O espetáculo “Mineiro” foi apresentado pela quinta vez e não para de evoluir. Esta evolução deve-se a todos os comentários e conversas que temos tido com o público no fim de cada apresentação, o que nos permite crescer como equipa, criadores, interpretes e pessoas. A todos vós, público, que nos tem assistido e incentivado com as vossas palavras, muito obrigado.

Para já, a próxima data marcada é só em novembro, mas acreditamos que em breve teremos boas surpresas e que nos convidarão a apresentar o “Mineiro” em mais salas.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.