IV Encontro Nacional de Luthiers

No passado Sábado, dia 4 de Dezembro, realizou-se o IV Encontro Nacional de Luthiers na Academia de Música de Paços de Brandão, onde mais uma vez Rodrigo Viterbo participou com os seus Didgeridoos. Este encontro reúne alguns do mais importantes construtores de instrumentos portugueses das mais diversas categorias como: violinos, guitarras, concertinas, gaitas-de-foles, instrumentos de percussão, etc.

Rodrigo Viterbo para além de expor os seus Didgeridoos, também foi um dos palestrantes e falou da sua experiência na Grécia, através do Serviço Voluntário Europeu (SVE), onde construiu um Baglamas, um instrumento tradicional Grego. A palestra intitulava-se “Construção de um Baglamas e Interculturalidade” e tinham como objectivo mostrar a oportunidade que os jovens têm através do SVE de fazerem algo diferente, no caso dele, construir um instrumento de cordas, e de como podem conhecer outra cultura de uma forma mais aprofundada e económica.

Ficam alguns retratos desse dia.

Stand de Rodrigo Viterbo

Ambiente geral do encontro

Ambiente geral do encontro

Partilha de ideia

Palestra de Rodrigo Viterbo

Palestra de Rodrigo Viterbo

Veja mais fotos da Fértil aqui.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.

1 opinião sobre “IV Encontro Nacional de Luthiers”

Os comentários estão encerrados.