EPC acaba itinerância escolar

epc_promo_003

Esta semana a Fértil acaba a itinerância escolar do espectáculo EPC pelo concelho de V. N. de Famalicão de mais uma co-produção com a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. Estas co-produções têm o intuito de levar às escolas do concelho a importância da biblioteca de um modo geral, tentando aludir a algum tema especifico desta biblioteca municipal. É também o propósito de levar o teatro às escolas, acto que foi desaparecendo com o tempo, mas que o Município de V. N. de Famalicão decidiu apostar.

Nesta itinerância passamos por 11 Agrupamentos Escolares ao longo de 5 meses tendo apresentado o espectáculo a cerca de 5000 alunos do 3º ciclo. Um esforço notável por parte de todas as escolas que nos receberam de forma a podermos articular com as novas exigências do plano curricular este projecto. Estiveram envolvidos vários Professores Bibliotecários, Directores Pedagógicos e seus assistentes, Directores de Turma e Professores de Português. A todos que eles a Fértil presta aqui o seu agradecimento muito especial.

No próximo dia 8 de Março às 21h30 a Fértil fará uma apresentação ao público geral na Casa da Pedreira,  em Gondifelos.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.