EPC . 16 set

EPC é a mais recente criação da Fértil. Após o sucesso da co-produção entre a Fértil e a Biblitoeca Municipal Camilo Castelo Branco de V. N. de Famalicão com o espectáculo “O segredo da caixa”, as duas entidades resolveram continuarem o seu trabalho em prol do teatro e dos livros pelas escolas do concelho de V. N. de Famalicão. EPC fala-nos da vida e obra de Eduardo Prado Coelho, que doou toda a sua biblioteca particular à Biblioteca Camilo Castelo Branco. Este espectáculo irá ser apresentado ao 3º ciclo de todo o ensino, público e privado, do concelho, através do apoio da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão.

A estreia está marcada para 11 de Outubro às 17h00, no Auditório da Biblioteca Municipal. Fiquem atentos à evolução do nosso trabalho neste blog. Para já fica a sinopse:

Sinopse

Eduardo Prado Coelho ou EPC como todos o conheciam foi um dos ensaístas e cronistas mais carismáticos dos últimos tempos em Portugal. É através da obra “A Razão do Azul” que parte uma dramatização das suas perspectivas e opiniões de assuntos por ele abordados como a literatura, a dança, a fotografia, entre outros. Fragmentos de uma vida dispostos entre palavras e objectos numa reflexão contínua entre a acção e o espaço, entre lugares e não-lugares.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.