Conversa com o Mestre Cruzeiro Seixas

FotoCruzeiroSeixasVisitámos hoje o Mestre Cruzeiro Seixas com quem tivemos o privilégio de uma conversa como poucas vezes conseguimos ter. Fomos a sua casa para o conhecer pessoalmente e conhecer o seu pensamento dito pela sua voz, e sim, saímos de sua casa com a sensação de termos conhecido um verdadeiro intelectual, uma pessoa de um pensamento muito profundo, de um grande conhecimento e sobretudo criador de um pensamento.

Esta visita foi motivada por uma nova produção que a Fértil está a preparar, ainda para este ano. Em breve daremos mais informações sobre esta criação.

Obrigado Mestre por nos ter recebido tão bem e por todo o seu apoio ao nosso trabalho.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.