Cinema ao ar livre em Gondifelos

Gondifelos – Parque de Campismo, 27 de Julho
FERRUGEM E OSSO

Sinopse

Alain (Matthias Schoenaerts) é um homem solitário que se depara com a necessidade de cuidar sozinho de Sam, o seu filho de cinco anos. Sem emprego, decide mudar-se para casa da irmã, em Antibes, no Sul de França. Aí, consegue trabalho como segurança numa discoteca onde, por mero acaso, conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas cuja vida parece saída de um conto de fadas. Alain leva-a a casa e deixa-lhe o seu número de telefone. Uma noite, ela liga-lhe. Um acidente deixou-a paraplégica e ela sente-se completamente perdida e infeliz. Alain vai ajudá-la e, entre duas pessoas absolutamente diferentes, acaba por nascer um amor profundo e redentor.

Um filme dramático sobre segundas oportunidades com argumento e realização de Jacques Audiard, o aclamado realizador de “Nos Meus Lábios” (2001), “De Tanto Bater o Meu Coração Parou” (2005) e “Um Profeta” (2009).

Título original: De rouille et d’os (França, 2012,120 min)Realização: Jacques Audiard
Interpretação: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Armand Verdure
Classificação: M/12

Orgnaização: Cineclube de Joane

Apoio local: Fértil – Associação Cultural

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.