AMORFOS . oficina de MailArt e ArtByMail na Casa da Pedreira

amorfos_002A oficina terá lugar no dia de inauguração da exposição desAMORes, 12 de Dezembro, às 14h30, na Casa da Pedreira, Gondifelos [VN Famalicão] e dirigida pelo artista plástico Monsenhor enVide neFelibata.

Nesta oficina serão explorados materiais e técnicas de expressão plástica comum à Arte Postal assim como serão transmitidas as informações importantes da regulamentação de envio postal dos CTT no que respeita à Arte Postal.

Teremos ainda tempo para uma breve conserva sobre alguns importantes artistas plásticos desta área com visualização e análise de algumas obras assim como terá lugar uma visita guiada pela exposição.

Nesta oficina, serão criados objetos artísticos como propósito de serem remetidos aos participantes da exposição.

Algumas ferramentas e materiais serão desponibilizadas aos formandos todavia todos os participantes são aconselhados a trazer o seu próprio material para aumentar a produtividade.

As seguintes são ferramentas e materiais a explorar na oficina:

  • ferramentas de corte como tesouras, bisturis e x-actos
  • papéis diversos e cartões
  • colas e fitas auto adesivas
  • revistas, jornais e livros para cortar
  • envelopes e selos
  • marcadores, esferográficas e lápis
  • tintas e pincéis

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.