5º aniversário da Fértil

Este ano a Fértil completa 5 anos. Tem sido um longa caminha e porque aqui chegamos vamos ter um fim de semana dedicado a esta data com dois espectáculos no nosso espaço cultural “Casa da Pedreira”, em Gondifelos [VN Famalicão].

No dia 25 de Abril, às 21h30, temos connosco um duo de guitarras de jazz composto por André Ramos e João Caseiro e que trazem consigo um repertório que abrange essencialmente alguns dos grandes standards do Jazz Norte-Americano, temas de autor e Blues.

No domingo seguinte, 26 de Abril, às 16h, preparamos uma sessão especial para a as crianças e família, convidamos o Teatro e Marionetas de Mandrágora que irão apresentar o espectáculo “Para que servem as mãos”, uma criação de Clara Ribeiro. Neste espectáculo a palavra não é mais importante do que os estímulos visuais e sensoriais. A curiosidade e a participação das crianças são suscitadas através da música e dos ritmos presentes no espectáculo. Através da magia do teatro são trocados afectos e é estabelecido um entendimento “maternal”, entre o espectáculo e o público.

A entrada é livre e estão todos convidados.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.