2numundo – Projecto Eurásia

>


Tanya Ruivo e Rafael Polónia são os dois elementos do projecto 2numundo, que depois da primeira viagem de bicicleta de Ovar a Istambul ida e volta, preparam-se agora para a viagem Eurásia que os levará de Ovar até Macau no mesmo meio de transporte, a bicicleta. No itinerário irão passar pelo centro da Europa – Espanha, França, Suíça, Alemanha, Áustria, Eslovénia, Bósnia, Sérvia, Bulgária e Turquia – pelo Médio Oriente – Síria, Líbano e Jordânia – e Ásia – Curdistão Iraquiano, Irão, alguns dos países da antiga URSS, Índia, Bangladeche e China. Prevêem, os dois viajantes, realizar este percurso em um ano e meio.

Escolheram a bicicleta por ser um meio de transporte ecológico e que lhes permite chegar e passar por locais que de automóvel não conseguiriam. Mais do que uma aventura, Tanya e Rafael, marcam a sua posição como ecologistas, provando-nos que é possível fazer muito com pouco, neste caso sem poluição.

A viagem inicia-se no dia 26 de Setembro de 2010, pelas 21h30, na Praça da República em Ovar. Para além de poder assistir a esta partida, os dois ciclistas apelam a quem quiser fazer-lhes companhia de bicicleta nos seus primeiros quilómetros de viagem, que serão bem-vindos. Segundo eles: “a chuva, o sol, o frio, o calor, o vento e todas as demais desculpas não servem.” Por isso, a quem estiver por perto aproveite a oportunidade de partilhar o inicio desta viagem.

Tanto a Tanya como o Rafael são sócios fundadores da Fértil. Como tal, estaremos aqui para os apoiar em toda a viagem. Durante este próximo ano e meio, a Fértil irá apoiar a promoção do projecto Eurásia. Podem também seguir a viagem através de vários meios de comunicação ou na internet através dos seguintes links:

www.2numundo.com  |  Facebook 2numundo

Para a Tanya e Rafael um forte abraço de BOA VIAGEM por toda a equipa da Fértil.

Autor: Fértil

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos.